19/10/2016 - 13:45
Em parceria com o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) , representantes da diretoria da Sucesu Regional do Pará visitaram Macapá no dia 26 e 27 de abril de 2012 para articular apoio com as instituições de TI local na reativação da Regional da Sucesu no Amapá .
Além do apoio na reestruturação da Sucesu no Amapá, o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) , também, ratificou apoio ao evento V Congresso Internacional de Software Livre e Governo Eletrônico(Consegi). O Consegi é um importante espaço para promover a troca de experiências e informações entre instituições da administração pública, sociedade civil e representantes de países parceiros. A programação conta com palestras, painéis e oficinas e acontecerá em Belém no Centro de Convenções da Amazônia - Hangar nos dias 03 à 07 de dezembro de 2012. A organização e promoção do evento é de responsabilidade do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) que conta com apoio e patrocínio de diversas entidades , sendo que a Sucesu-Pa , também apoia o evento.
Durante o encontro com representantes das instituições de TI local , o presidente do (Prodap), José Alípio Junior, fez a apresentação do evento no auditório da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Tesouro (Seplan).
Pela Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações Regional do Pará (Sucesu) estiveram presentes o Sr. Mauro Brito, presidente da entidade, e os diretores Rosa Bastos (Oi), Odlaniger Lourenço Monteiro (Processamento de Dados do Pará), Tomaz de Aquino Rodrigues de Freitas (GOVBR) e Marco Aurélio Rêgo (TRT 8ª Região).
Pelas instituições locais estiveram no evento representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ministério Público Estadual (MPE), Faculdade Seama, Faculdade de Macapá (Fama), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Sindicato dos Empregados em Empresas de Processamento de Dados, Informática e Tecnologia da Informação do Estado do Amapá (SINDPD), entre outras instituições. No total participaram do evento 20 pessoas.