Áreas

A PRODEPA teve sua origem em 1953 com a criação da Seção Mecanizada, na atual Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA), a antiga SEFIN. A sua primeira ação foi operacionalizar a promoção “Seu Talão Vale Um Milhão", com objetivo de controlar a entrada e saída de mercadorias no Estado do Pará.

No dia 3 de abril de 1965, foi criado o DEPRO – Departamento de Processamento de Dados, ligado à Secretaria da Fazenda e Contabilidade Mecanizada do Estado.

Dez anos depois, em 1975, o órgão foi transformado em Centro de Processamento de Dados do Estado do Pará (CPD). O CPD era ligado à Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral do Estado (SEPLAN) e passou a realizar, entre outras atividades, impressões e emissões de contracheques para o governo, já utilizando computadores.

No início da década de 80, o Governo do Pará, percebendo a importância do órgão para a administração pública, destinou um significativo aumento de recursos para o desenvolvimento computacional e para a formação e capacitação dos profissionais. Como consequência desse período de avanços, em 1983 o CPD foi transformado na Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (PRODEPA). 

No final da década de 80, a PRODEPA mudou-se para o então criado Centro Administrativo do Governo do Estado, na rodovia Augusto Montenegro, ocupando um prédio construído especialmente para as suas necessidades.

 

Missão da PRODEPA: "Prover soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação ao Estado do Pará, em benefício do cidadão.".

Visão: Ser Referência na Gestão de TIC no Estado do Pará.

Valores: Comprometimento, Competência, Ética, Eficácia, Transparência, Equidade e Responsabilidade Sócio-Ambiental.

Política da Qualidade: “Busca constante da satisfação de seus clientes, através da qualidade de seus produtos”.